CALASANS WRESTLING

Presente em São José dos Campos desde meados de 2006, o wrestling se popularizou rapidamente no município e logo atraiu praticantes, inclusive de outras modalidades, como o judô e o jiu-jitsu. Impulsionado pela inserção da modalidade nos Jogos Abertos, neste mesmo ano, foi formada uma forte equipe para representar a cidade joseense e assim surgiu o São José Wrestling.

Atual tricampeã paulista, a equipe conta com 30 atletas, sendo 20 homens e 10 mulheres, é comandada pelo cubano Nisdany Perez e coordenada pelo experiente atleta Vinicius Calasans.

PRINCIPAIS ATLETAS

O São José Wrestling conta com diversos atletas de destaque no cenário nacional e internacional. Entre os homens, o armênio Sargis Khachatryan, é um dos principais destaques, junto de Vinicius Calasans, experiente atleta, praticante de artes marciais desde os três anos de idade, e João Santos, campeão brasileiro e esperança do Brasil para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Na equipe feminina, os principais nomes são de Laís Nunes, participante das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, e primeira atleta brasileira campeã pan-americana nas categorias cadete, júnior e sênior, Camila Fama, campeã pan-americana de beach wrestling, e Kamila Barbosa, integrante da seleção brasileira e participante da última edição dos Jogos Pan-Americanos, em 2015.

Entre outros nomes como Cláudio Calasans Jr, Munique Calasans, Grabriela Rocha, Daniel Silva e Brenda Aguiar.

WRESTLING SOCIAL ASSECRE

Iniciado em 2016, o projeto Wrestling Social ASSECRE, surgiu da parceria entre a Associação dos Empresários das Chácaras Reunidas com a Academia Calasans Camargo e oferece a jovens de São José dos Campos a oportunidade de desenvolver, por meio do esporte, habilidades físicas e comportamentais.

Mesmo criando recentemente, o projeto já tem obtido grandes resultados, com atletas representando a equipe em competições nacionais e até mesmo internacionais, com destaque para nomes como o de Ruthy Hellen, Meire Hora, Vilson Hora e Edvanilson Conceição.