Notícias

Kamila Barbosa do São José Wrestling fica próxima da medalha

A lutadora do São José Wrestling, Kamila Barbosa, conquistou na noite desta quinta-feira, 8, a quinta posição nos Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru. Com o resultado ela melhora o desempenho da primeira participação nos jogos. Também pela equipe de São José dos Campos, Camila Fama entrou no tapete e ficou na sétima posição.

Kamila chegou na capital peruana em busca de uma melhora no sétimo lugar conquistado quatro anos antes, em Toronto, no Canadá. Na estreia da categoria até 50kg, a atleta do São José Wrestling venceu a mexicana Mariana Muñoz, mas na semifinal foi superada por Whitney Conder, dos Estados Unidos. Na disputa do bronze, a brasileira teve boa atuação, mas a medalha ficou com a colombiana Carolina Castillo.

Na categoria até 53kg, Camila Fama enfrentou Lianna Herrera, de Cuba, nas quartas de final. Em combate muito disputado, a joseense, que fez a estreia em Jogos Pan-Americanos, acabou superada, e como a lutadora cubana não se classificou para a final, a atleta do Brasil ficou fora da disputa pelo terceiro lugar.

Nesta sexta-feira, o São José Wrestling terá mais uma representante nos tapetes de Lima. É a vez de Laís Nunes, que vai disputar a categoria até 62kg, a mesma em que ela foi campeão do Campeonato Pan-Americano, em abril, na cidade de Buenos Aires. Ela também vai para a primeira participação da carreira em Jogos Pan-Americanos.

Geisa Teles Frutuoso
Assessoria