QUEM SOMOS

Cláudio Calasans Camargo

O professor Calasans Camargo começou a ministrar aulas aos 18 anos de idade, e com o tempo passou por diversos locais da cidade. Além disso, sempre praticou outros esportes além do judô, como: natação, futebol de campo e salão, atletismo, musculação, jiu-jitsu e karatê.

Foi o atleta mais jovem a ser promovido ao 6º dan no Brasil, aos 38 anos. Entre os anos de 1994 e 2000 foi técnico da seleção de judô de São José dos Campos e, desde 1990, é o Delegado Regional da Federação Paulista de Judô. Também foi fundador, conselheiro e vice-presidente do Fundo de Apoio ao Desporto não Profissional de São José dos Campos (FADENP).

Como membro da comissão técnica da Federação Paulista de Judô (FPF) esteve presente nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, e no Campeonato Mundial de Paris, em 1997. Já como atleta, foi bicampeão brasileiro da categoria Master, além de possuir centenas de medalhas e troféus em várias modalidades, como atletismo e natação.

Ao longo dos anos, mais de 500 troféus foram conquistados em competições nacionais e internacionais por atletas da Academia Calasans Camargo. No mesmo período muitos atletas e professores também foram graduados com a faixa preta na academia.

O professor Calasans Camargo também sempre se comprometeu com projetos sociais relacionados ao esporte. É coordenador do Projeto Esporte Educativo do Lions Clube São José dos Campos e já implementou projetos sociais relacionados ao judô em diversos bairros da cidade.