Notícias

São José Wreslting fecha etapa inicial do Circuito Mundial de Beach Wrestling com duas pratas

Com grandes atuações no segundo dia de competição, o trio do São José Wrestling, formado por Camila Fama, Kamila Barbosa e João Victor Santos, fecharam a participação na primeira etapa do Circuito Mundial de Beach Wrestling, na cidade de Chaves, em Portugal, com duas medalhas de prata, ambas conquistadas nas categorias femininas.

Na categoria até 50kg feminina, Kamila Barbosa não estreou bem. A joseense acabou superada pela romena Stefania Priceputu na primeira luta, ainda na sexta-feira, 29. Porém, no sábado, 30, a brasileira voltou melhor e venceu tanto a turca Sevil Alioglu, quanto a portuguesa Carmen Teixeira Vieira, e conquistou a medalha de prata.

Quem também ficou com a segunda posição foi Camila Fama. Como a conterrânea, na estreia o resultado não foi o esperado, com vitória da romena Georgiana Filip. Em compensação, na sequência, vieram três vitórias, contra as portuguesas Isabel Rodrigues e Ines Josué Cunha, e a austríaca Jeannie Kessler, que renderam para a joseense a prata.

João Victor Santos não conseguiu a medalha, mas também evoluiu ao longo do torneio. Superado nos dois primeiros combates, pelo romeno Stefan Coman e por Panah Ilyasli, do Azerbaijão, o joseense melhorou na luta final, derrotando o português Nuno Lopes Fraga, e garantiu a sétima posição da categoria até 70kg masculina.

Além da vaga no pódio, Camila Fama e Kamila Barbosa, com os resultados, também garantiram vaga na primeira edição do Beach Games, as Olimpíadas dos esportes de areia, que será disputado na cidade de San Diego, nos Estados Unidos, em outubro deste ano.

 

Geisa Teles Frutuoso
Assessoria